quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Próxima Vez…




O mundo às vezes parece sorrir
Abre todos os caminhos ao sonho
É morada dos meus maiores desejos
Outras, um sítio cruel e estranho

Aos meus sonhos faltaram as asas
Esta alma encheu-se de anseios
O desejo mora no fim da razão
É guardado por um mar de medos

Ao meu silêncio chegou o teu riso
Acendeu-se no tempo a tua formosura
Na voragem da vida ficou um deserto
Onde habita a minha loucura

Este mistério da luz
Incessantes são as marés da vida
Este tempo que corre firme em frente
Não há lugar na lembrança para a partida

Porque da próxima vez
Quero ser palhaço e brincar com a dor
Aprisionar a tristeza em balões de cor
Soltar as cordas que prendem o amor

Quero ser pássaro com penas azuis
Atirar as penas à verdadeira alegria
Voar sempre na procura do sul com norte
Num secreto caminho sem estrela guia

Quero ser barco que foge ao farol
Quero que o vento dance nos brandais
Quero ser viagem de rumo incerto
Quero ser a descoberta na procura do mais

Da próxima vez
Quero ser estrela-do-mar
Um golfinho de chapéu de coco
Um búzio com o som do chamar

Sentar-me no meio de uma nuvem
Ser aquilo que realmente um Deus fez
Quero ser uma singela planta vivendo no verde
Ser apenas…A Próxima Vez…

PUBLICADA POR O PROFETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário